quarta-feira

Ladainha do Santo Anjo da Guarda


Ladainha do Santo Anjo da Guarda

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, nos ouça.
Deus, o Pai do Céu, tende misericórdia de nós.
Deus o Filho, Redentor do mundo, tende misericórdia de nós.
Deus o Espírito Santo, tende misericórdia de nós.
Santíssima Trindade, um só Deus, tende misericórdia de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por mim.
Anjo do Céu, que é meu tutor, rogai por mim.
Anjo do Céu, a quem me guia como superior, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem dá-me conselho de beneficência, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem dá-me sensata direção, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem tem o lugar de um diretor, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem me ama ternamente, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem me auxilia e consola, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem me acompanha como um bom irmão, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem se encarregar da verdade e da salvação, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem me guia com a caridade de pastor, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem testemunha todas as minhas ações, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem me ajuda em todos os meus compromissos, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem está continuamente a vigiar-me, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem intercede por mim, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem levar-me pela mão, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem endireita todos os meus caminhos, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem defende-me com zelo, rogai por mim.
Anjo do céu, quem conduzi-me com sabedoria, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem guarda-me de todo perigo, rogai por mim.
Anjo do Céu, quem dissipa as trevas e ilumina a mente, rogai por mim.
Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, salvai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, por misericórdia ouvir-nos, ó Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tende misericórdia de nós.
Cristo, nos ouça.
Cristo, nos atenda.
Rogai por nós, Anjo da Guarda, para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oremos.
Omnipotente e eterno Deus, que por uma inefável graça de vossa bondade tens dado a cada um dos fiéis um anjo guardião do corpo e da alma, concedei que eu possa ter para com meu Anjo, que me deu a Vossa misericórdia, tanto respeito e amor, que, protegidos pelas vossas graças e dons, eu possa merecer para ir ao céu, para contemplar-Vos com ele e os outros espíritos, o brilho da Vossa glória.

Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário