sexta-feira

Oração ao Arcanjo S. Miguel para proteção em qualquer viagem


Oração ao Arcanjo S. Miguel para proteção em qualquer viagem

Para proteção em qualquer viagem, por terra, por mar ou pelo ar
Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Puríssimo Espírito S. Miguel Arcanjo, que eternamente estais presente ante a face do Senhor, sede favorável à minha prece.
Afastai de mim as influências nefastas e abri os meus caminhos, para que em paz eu possa chegar ao termo feliz da viagem.
Aceitai esta minha prece, vós que sois o escudo, o abrigo e o amparo dos que crêem em Deus e em Sua Misericórdia.
Amansai os ventos, as ondas e os elementos do céu e da terra desfazendo as tempestades, afastando as nuvens, desviando os raios, abrandando o sol, desfazendo a calor, dissolvendo a neve.
Afugentai os agentes de Satanás, os espíritos das trevas e os inimigos de Deus.
Defendei-me, Arcanjo S. Miguel, contra as insídias do demónio, desbaratando os seus enviados evitando que eu pereça em pecado mortal.
Inspirai a todos os cumprimentos do dever, oficiais, pilotos, marinheiros, empregados, para que se prevejam e se evitem todos os empecilhos e perigos, nesta viagem. Senhor Deus, Pai Misericordioso e Clemente, humilde pecador que sou, arrependido dos meus pecados, à Vossa bondade me dirijo, por intercessão de Vosso Glorioso Arcanjo S. Miguel.
São Miguel Arcanjo, vigiai-nos.
São Miguel Arcanjo, amparai-nos.
São Miguel Arcanjo, socorrei-nos.
Assim seja.

Nota:
Dia festivo: 29 de Setembro; cores: vermelho, púrpura e verde.
Padroeiro da Alemanha, polícias, bombeiros, comerciantes, radiologistas e todos os assuntos ligados ao mar.


Sem comentários:

Enviar um comentário