sexta-feira

Novena da Natividade

Novena da Natividade

Rezar as seguintes orações durante nove dias consecutivos:
Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo

I. Oferecimento:
Oh! Pai eterno, Vos ofereço para maior honra e glória vossa, e por minha salvação e a de todo o mundo, o mistério do nascimento de nosso divino Redentor.
Glória, Pai-Nosso e Ave-Maria.

II. Oferecimento:
Oh! Pai eterno, Vos ofereço para maior honra e glória vossa, e por minha eterna salvação, os sofrimentos da Virgem Santíssima e os de São José naquele longa e penosa viagem de Nazaré a Belém, e as angustias de seu coração por não encontrar lugar onde ficar abrigado quando estava para nascer o Salvador do mundo.
Glória, Pai-Nosso e Ave-Maria.

III. Oferecimento:
Oh! Pai eterno, Vos ofereço para maior honra e glória vossa, e por minha eterna salvação, o casebre onde nasceu Jesus, o duro feno que lhe serviu de cama, o frio que sofreu, os panos em que foi envolto, as lágrimas que derramou e seus ternos gemidos.
Glória, Pai-Nosso e Ave-Maria.

IV. Oferecimento:
Oh! Pai eterno, Vos ofereço para maior honra e glória vossa, e por minha eterna salvação, a dor que sofreu o divino Menino Jesus em seu terno corpinho, quando se sujetou à cruel circuncisão; Vos ofereço aquele preciosíssimo sangue, que então derramou pela primeira vez para a salvação de todo o gênero humano.
Glória, Pai-Nosso e Ave-Maria.

V. Oferecimento:
Oh! Pai eterno, Vos ofereço para maior honra e glória vossa, e por minha eterna salvação, a humildade, a mortificação, a paciência, a caridade, e todas as virtudes do Menino Jesus, e vos dou graças, vos amo e vos bendigo infinitamente por este inefável mistério da Encarnação do Verbo Divino.
Glória, Pai-Nosso e Ave-Maria.


Sem comentários:

Enviar um comentário