segunda-feira

Novena Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria


Novena Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria

Oração Inicial para todos os nove dias: 

Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria, a Vós me consagro, assim como toda a minha família, nossos olhos, nossas palavras e desejos, nosso corpo, tudo o que somos, que temos e amamos, o nosso próprio ser e toda a nossa vida; Vós entregamos o nosso coração, nossa vontade e nossa alma, decididos a exercitar cristãmente as virtudes que recebemos do Santo Pai Criador e praticar obedientemente os mandamentos e as determinações da Santa Igreja, com serenidade e convicção, sem nos envergonharmos de testemunhar nossa fé. Deixai-nos penetrar no mais íntimo dos Vossos Sagrados Corações, porque queremos servir-Vos com um zelo mais fervoroso que nunca. Não permitam que Vos percamos de vista, nem que o nosso coração se volte para outro lado, envolvido pelas tentações e insídias de Satanás. Só procuraremos os Vossos Sagrados Corações e só desejamos a Vós. Oh! Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria, por favor, aceitem esta humilde oferta de entrega, através deste modesto ato de Consagração. Nossa esperança é colocada em Vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos. Sacratíssimo Coração de Jesus tende misericórdia de nós. Imaculado Coração de Maria sede a nossa salvação.

Oração final para todos os nove dias:

Oh! Deus, que no Coração de Vosso Filho, ferido por nossas transgressões e indignidades, Vos dignais distribuir generosamente os infinitos tesouros do amor, nós Vos rogamos que rendendo-Lhe o preito de nossa devoção e piedade, consigamos cumprir dignamente para com Ele o dever de reparação e consolo filial. Imaculado Coração de Maria, esperança e refúgio daqueles que Vos ama, assisti-nos com Vossa maternal intercessão e alcançai-nos de Deus, amor e perseverança, para cumprirmos fielmente nossa missão existencial. Amém. "Sagrados Corações de Jesus e Maria, fazei que vos ame cada vez mais"

Primeiro Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, repletos de carinho, ternura e infinito Amor, onde reinam todas as perfeições e virtudes, destruí no interior de meu coração todas as imperfeições e desvíos que impedem dele ser somente Vosso. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Segundo Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, inflamados de amor pela humanidade, porque é que as pessoas correspondem tão mal e só Vos tratam com críticas e desprezo Eu também fui no passado um dos ingratos que não Vos sabia amar. Perdoai-me e tende compaixão de minhas culpas por Vossa infinita misericórdia e fortalecei minha vontade, para jamais esquecer o Vosso incomensurável Amor. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Terceiro Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, sempre disponíveis para serem amados, eu mereço pelas minhas faltas viver privado da Vossa graça e atenções, mas vejo que apesar de minhas misérias e fraquezas, misericordiosamente continuas a olhar para mim, esperando minha conversão e o retorno de meu amor. Fazei que muito Vos ame um pecador que muito Vos tem ofendido. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Quarto Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, dai-me tal horror ao pecado, que tenha medo de Vos ofender, até com as faltas consideradas mais leves, unicamente porque desgostam e causam espinhos de aflições em Vossos Sagrados Corações. Concedei-me a graça de ter a coragem e disposição para fugir, afastando-me de todas as ocasiões e oportunidades de pecar, não ensejando chance as investidas do maligno. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Quinto Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, Vós que sempre são fieis no Amor e na Palavra, educai meu coração a ser fiel também, cumpridor dos deveres e obrigações, responsável no trato com as coisas pessoais, com aquelas da família e primordialmente com as coisas sagradas. Não permitam que uma posição destacada no trabalho ou na Igreja, transforme minha vida em vaidade e seja motivo de transgressão, rompendo a fidelidade ao Vosso Amor. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Sexto Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, ensinai justiça ao meu espírito, para que jamais julgue mesmo tendo uma plena convicção, conscientes de que o Criador fez tudo o que existe, e administra sabiamente as suas Obras. Dessa forma, cabe a Ele escolher o momento certo e adequado, para decidir como será a justiça. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Sétimo Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, fazei-me compreender a grandeza da fraternidade e procurar cultiva-la com o maior empenho, sem nunca perder de vista que somos todos irmãos em Cristo, protegidos por uma Mãe maravilhosa e repleta de bondade, Filhos do mesmo adorável Pai Eterno, que permitiu nosso nascimento para a vida, dando-nos uma alma, preciosos dons e as virtudes, para sabermos olhar sempre na sua direção e seguir o caminho do modelo Divino. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Oitavo Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, não olhem para minha falta de caridade ou usura em não me dispor a servir, a separar um tempo das horas ociosas para dedica-lo em benefício daqueles menos favorecidos, que se encontram em situação difícil pela falta de trabalho, por motivo de desavenças familiares, por causa de sérias doenças ou pelo luto em face da morte de um ente querido. Perdoai-me Sagrados Corações e dai-me a compreensão certa, a fim de proceder como gostariam que eu fizesse. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Nono Dia

Oh! Corações amáveis e Sagrados, enchei o meu coração de fidelidade, justiça, zelo, fraternidade, caridade e abrasai-o com o fogo incandescente do Amor Divino, para que saiba conduzir-me dignamente no trabalho, no lar e no lazer, mantendo-me compenetrado do cumprimento exato dos deveres e buscando decididamente a santificação, colocando Deus em primeiro lugar no desempenho existencial, preferindo as coisas do Céu a tudo que é mundano e transitório. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.


"Louvados Sejam os Sagrados Corações de Jesus e Maria"

Sem comentários:

Enviar um comentário