segunda-feira

Novena a Santa Bárbara


Novena a Santa Bárbara

Padroeira contra os raios e tempestades
Invocada contra as trovoadas e contra a morte súbita
Celebra-se a 2 de Dezembro

Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem. Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: Este Deus que tem o poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Ficai sempre comigo para me dar forças.


Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Santa Bárbara, minha protetora, ensinai-me a louvar a Deus no fundo do meu coração. Intercedei junto a Ele, quando eu me encontrar em meio à tempestade. Alcançai-me Dele, para todos nós, a proteção nos perigos. E alcançai, para todo mundo, a paz, fazendo desaparecer todo rancor e toda a guerra. Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário