sexta-feira

Oração ao Menino Jesus para alcançar a virtude da santa pureza


Oração ao Menino Jesus para alcançar a virtude da santa pureza

Dulcíssimo Menino Jesus, Cordeiro Imaculado, cheio de bondade, misericórdia e amor! Para nos restituirdes a santa inocência, baixastes do Céu à terra, sofrestes pobreza e perseguições. Eu Vos agradeço, ó Menino amorosíssimo, e Vos amo de todo o meu coração. E por Vosso amor proponho hoje, firmemente, guardar com todo o desvelo a santa pureza do coração. 

Ó meu Jesus, abençoai meu corpo, para que seja sempre um templo do Espírito Santo, e minha Alma, para que seja sempre um santuário de inocência e pureza. 

Fazei que eu evite com todo cuidado todo o pecado mortal, como uma peste contagiosa. 

Ó Jesus, inocentíssimo e todo imaculado, pelo Vosso amor e pela Vossa inocência, concedei-me a virtude da santa pureza, para que eu, depois da minha morte, tenha a felicidade de ver-Vos no Céu. Amém.

(Retirado do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)


Sem comentários:

Enviar um comentário