quinta-feira

Oração aos Apostolos São Pedro e São Paulo


Oração aos Apóstolos São Pedro e São Paulo

Senhor Jesus Cristo, fundador e bispo supremo de vossa santa Igreja, aceitai os meus agradecimentos mais profundos pela clemente misericórdia e vocação sublime com que distinguistes os Apóstolos São Pedro e São Paulo.

Eu vos glorifico enquanto amado, louvado e adorado pela grandeza e beleza sem par e pela dignidade incomparável que concedestes a esses vossos servos. Amém.

São Pedro, grande pescador de almas e fundamento da Igreja, grande filho do Pai celeste, excelente servo e coadjutor de Cristo, instrumento escolhido do Espírito Santo, eu vos bendigo pelas graças eminentes que o Altíssimo vos concedeu.

De vós, primeiro Papa, todo poder espiritual se prolongou aos vossos sucessores e a todo o corpo da Santa Igreja. Rogai por ela e protegei toda a sua grei, todos os seus sacerdotes, bispos, e sobretudo o seu Pastor supremo. Amém.

São Paulo, invencível lutador pela propagação da fé, incansável em vossas peregrinações, doutrinas e ensinamentos; ardente de santo amor pelo altíssimo; fiel cooperador e companheiro de morte de São Pedro; eu vos bendigo pelas graças de conversão que o Espírito Santo vos concedeu ainda quando perseguidor da Igreja, as quais vos transformaram em apóstolo denotado e vos elevaram, junto a São Pedro, à dignidade de Príncipe dos Apóstolos.

Imprimi aos filhos da Igreja um amor sincero à sua Mãe; aos seus sacerdotes, vossa constância, vosso espírito de sacrifício e vosso zelo pela glória de Deus e pela salvação das almas. Amém.

Fonte: Orações do Fiel Católico – Editora Artpress

Sem comentários:

Enviar um comentário