quinta-feira

Preces para uma novena ao Padre Cruz


Preces para uma novena ao Padre Cruz

Deus infinitamente misericordioso, que descestes do Céu à terra para ser salvação e o modelo de todos os homens; Vós que dissestes: Pedi e recebereis, procurai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á; pelos méritos e intercessão do Vosso servo Padre Cruz que, perfeito imitador Vosso, abrasado em caridade, passou igualmente pela terra a fazer bem: consolando os aflitos, socorrendo os necessitados, visitando os pobres e encarcerados e convertendo os pecadores;
Concedei-nos a graça de imitar as suas virtudes, principalmente o seu espírito de oração e união com Deus, o espírito de fé viva, de esperança firme e de amor ardente, a devoção filial à SS.ma Virgem, o zelo pela salvação das almas e o horror a tudo o que desgoste o divino Espírito Santo e nos torne menos dignos da Sagrada Comunhão. Concedei-nos em particular a graça de ... se for para honra Vossa, para bem das nossas almas e glória do Vosso servo. Assim seja.

Pai Nosso, Avé Maria e Glória.
Bondoso Padre Cruz, rogai por nós!
Senhor Jesus Cristo, que dissestes: Se não vos tornardes como pequeninos, não entrareis no reino dos céus, olhai para a humildade e simplicidade com que o Vosso servo Francisco procurou a glória divina e o bem temporal e sobrenatural dos humildes, e dignai-Vos glorificar o Vosso discípulo fiel com a auréola da santidade, se isso for da Vossa maior glória. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.
Assim seja.


Sem comentários:

Enviar um comentário