sexta-feira

Tríduo devoto ao glorioso São José


Tríduo devoto ao glorioso São José

I – Ó Advogado e Protetor amabilíssimo de minha alma, grande São José, que com admirável disposição do Céu, fostes escolhido para Esposo da Rainha das virgens, da SS. Mãe do Filho de Deus, ah! Volvei o vosso olhar piedoso sobre mim, prostrado aos vossos pés, enquanto medito as vossas eminentes virtudes, com o coração aberto, Vos rogo, por amor a Maria SS., alcançai-me a graça de que tanto necessito. Oh! Sim, pelo afeto castíssimo que tivestes à vossa santíssima Esposa, ouvi-me, consolai-me. Pai Nosso, Ave Maria  e Glória ao Pai.

II – Ó celeste conforto dos atribulados e doce esperança dos aflitos, amável São José, que à preferência de todos, tivestes o singular privilégio de fazer aqui na terra, o ofício ao filho do Altíssimo, ah! Lembrai-vos de mim mesquinho, que, enquanto contemplo a dignidade, à qual fostes elevado, encarecidamente, Vos suplico que me alcanceis do vosso querido Jesus, a mercê que tanto suspiro. Oh! Sim, pelo carinhoso desvelo que lhe dedicastes, aqui na terra, quando estava entregue aos vossos cuidados, tende compaixão de mim, ouvi-me, consolai-me. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

III – Amorosíssimo Pai, glorioso São José por aquele sublime grau de glória, a que fostes exaltado no Céu, e pelo sumo poder de que fostes investido por Deus, fazei com que eu experimente a eficácia de vossa proteção. Intercedei por mim, junto de Jesus, considerado como Filho vosso, e de Maria Santíssima Imaculada, vossa Esposa, e alcançai-me a graça que tanto vos suplico. Se até agora ninguém recorreu a vós que não acolhido e consolado, por ventura tão somente eu não experimentarei os benéficos efeitos de vossa proteção? – Ah! Não. – Tudo espero receber de Vós, do vosso coração pronto a beneficiar, da vossa mão poderosa para me ajudar. Eia, pois, grande Patriarca São José, ouvi-me, atendei-me e consolai-me. Pai Nosso, Ave Maria, e Glória ao Pai.

Oremos: Glorioso São José, esposo de Maria, concedei-nos vossa proteção paterna, nós vos suplicamos, pelo Coração de Jesus Cristo. Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possível as coisa impossíveis, volvei vossos olhos de pai sobre os interesses de vossos filhos. Na dificuldade e tristeza que nos afligem, recorremos a vós com toda confiança. Dignai-vos tomar sob vosso poderoso amparo este negócio importante e difícil, causa de nossas preocupações... e alcançai-nos a graça...Fazei que o seu êxito sirva para a glória de Deus e bem de seus dedicados servos. Assim seja São José, amigo do Sagrado Coração de Jesus Rogai por nós (3 vezes)   

“Quisera subir à mais alta montanha para gritar a todos: Ide a São José! Jamais recorri a ele em vão.(Palavras de Santa Teresa)

O Senhor recomendou à Santa Margarida que tivesse especial devoção a São José, e lhe prestasse sempre filial homenagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário