sexta-feira

Oração ao Anjo Ismael


Oração ao Anjo Ismael

Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na terra!
Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes filhos pecadores nas lutas deste mundo.
Anjo bendito do Senhor, abre sobre nós as tuas brancas asas; e abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à majestade do teu reino. Infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor.
Jesus pela tua sagrada paixão, pelos teus martírios na cruz, dá a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho da virtude, único pelo qual te podemos encontrar.
Jesus, paz e eles, misericórdia, aos nossos inimigos, recebe no teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.
Bendita estrela farol das imortais falanges, purifica-nos; com teus raios divinos, lava-nos de todas as culpas; atrai-nos para junto do teu seio, Santuário Bendito de todos os amores.
Se o mundo com os seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com a tua misericórdia, para que seguros e apoiados no santo Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegarmos as moradas do teu reino.
Amiga estrela, farol dos pecadores e dos Justos, abre o teu selo divino e recebe a nossa súplica pela humanidade inteira.
Assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário