quinta-feira

Oração para afastar os maus Espíritos

 


Oração para afastar os maus Espíritos

Em nome de Deus Todo-Poderoso, afastem-se
de mim os maus Espíritos, servindo-me os bons de
antemural contra eles.
Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos
aos homens; Espíritos velhacos e mentirosos, que os enganais;
Espíritos zombeteiros, que vos divertis com a credulidade
deles, eu vos repilo com todas as forças de minha
alma e fecho os ouvidos às vossas sugestões; mas, imploro
para vós a misericórdia de Deus.
Bons Espíritos que vos dignais de assistir-me, dai-me
a força de resistir à influência dos Espíritos maus e as luzes
de que necessito para não ser vítima de suas tramas.
Preservai-me do orgulho e da presunção; isentai o meu coração
do ciúme, do ódio, da malevolência, de todo sentimento
contrário à caridade, que são outras tantas portas
abertas ao Espírito do mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário