quarta-feira

Terço do Perdão


Terço do Perdão

Primeiro mistério:
No primeiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele orou e suou sangue no horto, porque muitas vezes eu me deixo levar pelo orgulho, egoísmo, vaidade, raiva e ódio.



Segundo mistério:
No segundo mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi açoitado na casa de Pilatos, porque muitas vezes eu me deixo levar pelo ciúme, inveja, auto-suficiência, hipocrisia, pecados da língua, preguiça e mentira.



Terceiro mistério:
No terceiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi coroado de espinhos porque eu me deixo levar pelos maus pensamentos, más palavras, julgamentos e condenações, impurezas e infidelidades.



Quarto mistério:
No quarto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele carregou a cruz porque eu, muitas vezes, cometo pecados por falta de aceitação, por reclamar e murmurar, não querendo levar a minha cruz.



Quinto mistério:
No quinto mistério, eu peço perdão a Jesus, pois Ele foi crucificado por causa da falta de confiança que eu tenho e por causa do medo.
Senhor Jesus, do alto da cruz o Senhor me ensinou a perdoar.
Ajuda-me a perdoar e a amar as pessoas.
Eu perdôo e amo........(citar os nomes); eu amo e perdôo..........(repetir várias vezes).



Na cruz:  Rezar o Credo



Nas contas do Pai-Nosso (grandes):
Rezar o Magnificat:
"E Maria disse:
'Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria, em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre'"
(Lc. 1, 46-55).



Nas contas da Ave-Maria (pequenas):
"Eu amo e perdôo, eu perdôo e amo."

No final de cada dezena:
Rezar o Glória e acrescentar:
"Senhor Jesus, abençoa.....................(citar os nomes das pessoas às quais se está perdoando)
e ajuda-me a perdoar-lhes, amá-las, abençoá-las e aceitá-las como elas são."


No fim: Rezar a Salve-Rainha

Sem comentários:

Enviar um comentário